RDA

quinta-feira, 21 de junho de 2012

V Colóquio Internacional de Ética e Ética Aplicada da UFSM

De 18 a 21 de junho, aconteceu no Hotel Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria, o V Colóquio Internacional de Ética e Ética Aplicada, organizado pelos Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia - PPGF da UFSM, com patrocínio das agências de fomento CNPq, CAPES e FAPERGS, apoio da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM e Centro de Ciências Sociais e Humanas - CCSH.


O importante evento, que em anos anteriores teve como temática a Ética Animal, neste ano traz como proposta a questão dos Sentimentos Morais. Estudiosos, acadêmicos e palestrantes do Brasil e do exterior reúnem-se nestes quatro dias de evento para debater questões de Ética Aplicada e Metaética.

No primeiro dia, além das palestras e discussões no período da manhã e tarde, acadêmicos e pesquisadores puderam apresentar seus trabalhos em quatro mesas de comunicações, que ocorreram em sessões paralelas, nas salas de conferências do Hotel.

O destaque vai para a mesa de comunicações sobre Direitos dos Animais, um espaço destinado a discussões exclusivamente sobre ética animal. A ativista Waleska Mendes Cardoso, que é mestranda do PPGF - UFSM, apresentou trabalho, juntamente com outros dois comunicantes.




A confraternização, um coquetel servido pela organização do evento, surpreendeu os convidados ao oferecer cupcakes veganos, lindos e gostosos, feitos pela ativista e mestranda, ao som do samba do Grupo Som de Cristal.


  



Alguns dos participantes do Colóquio jantaram no Miau! Churrasquinho de gato - estabelecimento local com deliciosas opções para veganos - para repor as energias. Nos outras opções gastronômicas improvisadas foram os risotos de tomate seco e rúcula dos restaurantes Iguaria (no Hotel Itaimbé) e no Augusto, além das pizzas do Papa Gula, pastéis no Pastelão e o sempre delicioso Baguete no Blender.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário