RDA

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ativista Vegano participa de programa na Rádio Imembuí

Vegano fundador do grupo Veganos do Coração, Rafael Santini, participou na manhã de ontem, 22 de junho de 2012, do programa Espaço Aberto, na Rádio Imembuí (AM 960KHZ).

A mesa, comandada pela apresentadora Salete Barbosa, contou também com a participação de Aline Bäumer, do Projeto Quatro Patas SM e de Silvia Buss e Tiago Sturmer. O programa foi ao ar das 11h às 12h. Os convidados debateram questões sobre o meio ambiente e os animais, com ênfase na postura do município de Santa Maria.



O projeto de lei nº 7760, recentemente aprovado pela Câmara de Vereadores, ainda não sancionado pelo prefeito, foi alvo de críticas pelo ativista. Os temas levantados foram, dentre outros, que, com a criação do centro de zoonoses e a volta do recolhimento de animais (carrocinha), o Código de Posturas do Município de Santa Maria autoriza o envio dos animais para experimentação em instituições de pesquisa (no caso, um grande negócio para a UFSM); além do destino dos animais de grande porte apreendidos (que possivelmente serão dados a leilão e abatidos).
Rafael citou exemplos bem sucedidos de projetos que realmente estão preocupados com os animais, como é o caso da Chicote Nunca Mais, em Porto Alegre.

Além disso, outro ponto importante frisado pelo ativista é que os órgãos públicos da cidade já descumprem normas hierarquicamente superiores, quando lhes convém, como o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - e o Código de Transito, que proíbem a condução de carroças por menores de 18 anos.
Os assustos abordados são objetos de denúncia na carta aberta firmada também pelo grupo Veganos do Coração.

CONVITE
Quinta-feira próxima, dia 28 de junho, integrantes do Veganos do Coração e do grupo de corridas Veggie Runners SM participarão de um Espaço Aberto dedicado exclusivamente à discussão do Veganismo. Então, dia 28 de junho de 2012, a partir das 11h, sintoniza AM 960 KHZ, Rádio Imembuí e acompanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário