RDA

segunda-feira, 19 de março de 2012

Protesto contra o INTERNATIONAL MEETING OF LABORATORY ANIMAL



Os manifestantes chegaram às 8h no Centro de Reprodução e Experimentação de Animais de Laboratório, prédio 58 da UFRGS, permanecendo lá por mais de 4 horas.
O total de pessoas foi de cerca de quinze pessoas. Estavam presentes Vanguarda Abolicionista, Sea Shepard, Veganos do Coração, Porto Alegre Melhor e ativistas independentes.


Até iniciar o seminário (International Meeting of Laboratory Animal), aproximadamente às 9h30min, todos permaneceram em frente ao prédio onde o mesmo seria realizado, dirigindo-se até a área mais próxima de alimentação e convívio logo após, onde panfletaram e conversaram com estudantes.


Vários estudantes ficaram perplexos ao saber do seminário, pois não foram vistos cartazes de divulgação em toda a parte aberta de instituição.


Aproximadamente trinta pessoas participaram do seminário, o que podemos chamar de um grande fracasso se pensarmos que havia seis seguranças armados para conter os "perigosos manifestantes", além de um agente a paisana estar presente no local.


Os participantes, ao saírem para almoçar, foram fotografados e filmados com evidente constrangimento. Uma deles, a única inconveniente, disse: “Vocês tomam remédios? Dariam remédios para seus filhos.”, sendo prontamente respondida por um dos manifestantes: “Você autorizaria vivissecção no seu filho para salvar 1000 crianças (sem anestesia?)”.


Em contra partida, grande parte dos participantes mostraram-se muito interessados e cordiais com os manifestantes. A mais interessada deles ganhou uma cópia de vídeos, retirados da internet, sobre o tema. Ao retornar do seu almoço, porém, ela devolveu o vídeo, alegando não suportar cenas fortes.


O protesto foi ordeiro, pacífico e certamente alcançou seus objetivos. 
Os interesses econômicos na morte de animais podem ser grandes, mas essa é uma luta que já foi vencida em vários países.

Vídeo do Protesto.


Galeria de imagens:






























Fotos: RSantini (Veganos do Coração)

Um comentário:

  1. Com certeza a manifestação atingiu seu objetivo.
    Vou reproduzir o feedback lá no betheconnection ;)

    ResponderExcluir